Segurança Pública é tema de reunião do Gamesp, em Sorocaba

O Teatro Teotônio Vilela, de Sorocaba, foi o local escolhido na tarde de sexta-feira, 27, para sediar a reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública – Gamesp – da Região Metropolitana de Sorocaba.

Contando com as presenças do secretário estadual adjunto de Segurança Pública, e coordenador do Gabinete em Sorocaba, Dr. Sérgio Turra; do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; de vários prefeitos, como Guilherme Gazzola, prefeito de Itu e presidente do Conselho da Região Metropolitana de Sorocaba, e do prefeito anfitrião, José Antonio Crespo; do Coronel da PM, Antônio Valdir Gonçalves Filho, Comandante do CPI7, e da Dra. Madeleine Gomes Caputo, do Deinter 7, o evento foi  ainda prestigiado  por uma plateia de mais de cinquenta pessoas.

Na ocasião foram discutidas políticas de segurança, com o objetivo de estimular ações de inteligência para a prevenção e combate ao crime. Turra apresentou diversos temas relacionados à segurança pública e índices criminais, respondeu questionamentos e falou da importância desse tipo de política. “Através do Gamesp, alinhamos e nos aproximamos dos representantes dos municípios, das políticas locais e, com isso, conseguimos novas abordagens para a segurança da região, fazendo um balanço e comparando os índices. Dessa maneira, obtemos novas perspectivas de continuidade para os trabalhos e para a melhora da segurança na localidade.”

Entre as vantagens do gabinete está a troca de informações entre os órgãos e o tratamento das soluções conjuntas. “Com a criação do Gamesp Sorocaba, pela primeira vez estamos debatendo uma política de segurança pública com o espirito de integração regional”, lembrou o subsecretário Edmur Mesquita, resumindo o encontro.