Secretário de Segurança se reúne com prefeitos da Baixada Santista e garante reforço policial

A prefeitura de Praia Grande sediou na manhã desta segunda-feira, 02, reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho e os prefeitos de cada município da Baixada Santista. Na ocasião, ele afirmou que não haverá redução de efetivo da Polícia Militar e que, ao invés de serem enviados para a região homens formados pela Escola de Soldados, serão encaminhados sargentos da Academia de Polícia Militar para suprir a demanda da operação da PM.

De acordo com o secretário de Segurança, seriam 1.200 policiais ao todo. “Não haverá prejuízo para a operação deste ano. A polícia está fazendo, está acontecendo”, explicou Dr. Mágino e acrescentou “Não houve fechamento dos distritos policiais de Peruíbe e Mongaguá. Houve um remanejamento de pessoas que atuavam nestes postos para anexos de delegacias sede de cada uma das cidades”.

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, pontuou a importância dessa reunião. “O encontro foi muito importante para estabelecermos essa ligação direta com os problemas de cada município. É de extrema importância essa união de forças para a elaboração de estratégias adequadas”.