Brasão do Governo do Estado de São Paulo

Prefeito de Paraibuna, Vitão, é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale

Foi eleita na manhã desta quarta-feira, 6, a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O prefeito de Paraibuna, Victor de Cassia Miranda, o Vitão, foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Conselho e Marcus Soliva, prefeito de Guaratinguetá, ficou com a vice. O prefeito de Cunha, Rolien Guarda Garcia, assumirá a presidência do FUNDOVALE. A 18º reunião contou com a presença de 24 prefeitos, 2 vices e 9 representantes de Estado.

Vitão destacou as prioridades do momento: o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), Segurança e Turismo. “O PDUI é um ponto essencial para podermos captar recursos. A nossa RM ainda é caçula perto das outras, mas é o pontapé inicial para pleitearmos qualquer recurso no futuro”, destacou o novo presidente, que também destaca uma ligação com o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap).

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, divulgou a assinatura dos termos de cooperação do Programa de Resíduos Sólidos e do Programa Recomeço, com data a ser definida. “Nesse encontro haverá também as presenças dos secretários estaduais de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, e Gilberto Nascimento, Desenvolvimento Social, além dos prefeitos.”

O diretor-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz Pedretti, elogiou a composição da nova diretoria. “A eleição é um reflexo da união dos prefeitos desta região metropolitana, reunindo condições para a execução de um excepcional trabalho”.