Pilar do Sul sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento de Sorocaba

Foi realizada, na manhã de ontem, 13/11, a 17ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, com uma pauta bastante diversificada.

De fato, as questões ambientais dominaram os debates, e as autoridades presentes trataram de assuntos importantes como o Programa Estadual de Recuperação de Nascentes, em conjunto com a Secretaria estadual do Meio Ambiente, e a apresentação preliminar do Plano de Resíduos Sólidos da RM Sorocaba.

Uma breve palestra sobre “Previdência Complementar”, com a presença de Carlos Henrique Flory, diretor-presidente da “SPPrevcom”, também fez parte das atividades do encontro, e trouxe novidades sobre o tema para todos.

A mesa principal do evento foi formada pelo subsecretário Edmur Mesquita, de Assuntos Metropolitanos, além dos senhores Geraldo César Almeida, diretor-executivo da Agem-Sorocaba; Guilherme dos Reis Gazzola, prefeito de Itú e Presidente do Conselho da RM Sorocaba; Antonio José Pereira, anfitrião e prefeito de Pilar do Sul; José Tadeu de Rezende, prefeito de Piedade e Vice-presidente do Conselho da RMS, e Juliana Santiago Ortega, do Programa Nascentes,  da Secretaria estadual do Meio Ambiente.