Itapetininga sedia reunião da Região Metropolitana de Sorocaba

Lideranças políticas participaram da 11º reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba que aconteceu na manhã da última sexta-feira, 29, no município de Itapetininga. Presidida pelo prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o encontro mostrou a importância do trabalho do Conselho, que tem avançado nas discussões e propostas em benefício das cidades que integram a região.

A reorganização da estrutura hospitalar foi defendida pelo deputado federal, Vitor Lippi. A senadora Marta Suplicy ressaltou que a RMS tem mostrado crescimento apesar das dificuldades econômicas. Também foi mencionada e elogiada a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê, que reúne as cidades de Itu, Salto e Porto Feliz.

O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes, e a diretora técnica de Saúde, Silvia Maria Ferreira, fizeram apresentações aos presentes. Na ocasião, foi atualizado o estágio do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e a criação da Câmara Técnica de Política de Álcool e Droga a cargo de Coordenador de Políticas sobre drogas da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Claudemir Morais dos Santos.