Ir para o conteúdo principal

Governo do Estado de São Paulo

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos

Notícias

Destinação dos resíduos sólidos é tema da reunião do Conselho de Desenvolvimento da RM Sorocaba

A 13º reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, no município de Sarapuí. Na mesa principal estavam presentes o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; o prefeito anfitrião, Wellington Machado de Moraes; o prefeito de Itu e presidente do Conselho, Guilherme dos Reis Gazzola; Luigi Longo, da secretaria Estadual de Meio Ambiente; os deputados federais: Luiz Lauro Filho, Vitor Lippi e Herculano Passos e os estaduais: Rita Passos, Edson Giriboni e Maria Lúcia Amary.

Houve a aprovação da pauta anterior, apresentação sobre o atual estágio do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e um produtivo debate sobre aterros sanitários e o destino dos resíduos sólidos. Edmur aproveitou para ressaltar a importância do encontro e do Conselho da RM Sorocaba. “Este Conselho tem como uma de suas principais atribuições o de ser propositivo, de debater os temas inerentes aos grandes desafios que essa região possui para que possamos definir prioridades”.

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos também lembrou que no início abril, o novo governador Márcio França, que assumirá o governo, conhece muito bem esse mecanismo de regionalização e de metropolização, já que foi prefeito em São Vicente e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. “Estou certo de que com o Márcio França continuará havendo esse espírito de parceria que nos move, com muitos avanços expressivos para que esse sentido metropolitano seja cada vez mais forte”.

 

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos

R. Boa Vista, 170 - 2º andar, Centro, São Paulo - SP - CEP 01014-000
Telefones: (11) 3775-6200 / 3775-6212 / 3293-5361