Conselho de Jundiaí elege nova diretoria e recebe boa notícia do Governador Márcio França

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, foi reeleito hoje, 22/11, Presidente do Conselho da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Ele lembrou, em seu discurso, a intenção de investir preferencialmente nas áreas da saúde e segurança pública na Região e agradeceu a presença de todos.

A reunião do Conselho da AUJ contou ainda com seis outros prefeitos e sete representantes do Estado de São Paulo, tendo levado à mesa principal do evento os senhores prefeitos de Várzea Paulista, Juvenal Rossi; de Louveira, Nicolau Finamore Junior; de Jundiaí e presidente da AUJ, Luiz Fernando Machado; de Itupeva e eleito Vice-presidente do AUJ, Marco Antonio Marchi; e o Secretario de Gestão Pública de Cabreúva, Benevides Dalcin, além do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, que coordenou os trabalhos.

Com a palavra, logo após o anfitrião fazer as honras da Casa, Mesquita declarou ter uma expectativa positiva de que o futuro governador dê continuidade ao que já foi construído e reforçou a importância da autonomia financeira da Região.

A Emplasa aproveitou o encontro para apresentar o status do PDUI da Aglomeração Urbana de Jundiaí e fixou metas e próximos passos: validação do Caderno de Propostas e de Sustentação pela Comissão Técnica; elaboração da minuta do Projeto de Lei e encaminhamento ao Governo do Estado que, por sua vez, deverá enviá-la à ALESP, para aprovação final.

Edmur Mesquita finalizou a reunião em Jundiaí com palavras de agradecimento e anunciou o encaminhamento de uma mensagem do Governador Márcio França ao Parlamento Paulista para a criação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano das três aglomerações urbanas do Estado de São Paulo  (Jundiaí, Piracicaba e Franca).