Condesb autoriza liberação de R$ 9,9 milhões do Fundo Metropolitano para seis municípios

Em reunião extraordinária, na tarde desta sexta-feira, 22 de junho, o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) homologou a liberação de cerca de R$ 9,9 milhões do Fundo Metropolitano para as prefeituras de Itanhaém, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente. Os recursos serão investidos, principalmente, em obras de pavimentação, reurbanização e implantação de sistema de monitoramento por câmeras (veja detalhes, abaixo).

Os conselheiros também aprovaram o balanço anual da Agem e oficializaram a posse do novo diretor-executivo da Agência Metropolitana, Ricardo Hourneaux de Moura.

Participaram da reunião os prefeitos Pedro Gouvêa (São Vicente – presidente do Condesb), Válter Suman (Guarujá – vice-presidente), Luiz Maurício (Peruíbe), Paulo Alexandre Barbosa (Santos), além do vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, e representantes das prefeituras de Itanhaém e Praia Grande. Também presentes o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, e o deputado estadual Caio França.

MUNICÍPIO – RECURSOS E PROJETOS

•          Itanhaém – R$ 639.007,54 – Implantação de sistema de monitoramento de vias públicas por câmeras OCR.
  •          Guarujá – R$ 1.000.000,00 – Recapeamento da Avenida Puglisi.
  •          Mongaguá – R$ 253.777,66 – Implantação de sistema de câmeras de monitoramento de vias públicas.
  •          Peruíbe – R$ 2.514.445,46 – Reurbanização da Avenida Tancredo Neves.
  •          Santos – R$ 898.130,42 – Obras de acessibilidade na Arena Santos.
  •          São Vicente – R$ 3.636.299,27 – Segunda fases das obras de pavimentação de ruas.
  •          São Vicente – R$ 1.000.000,00 – Elaboração do Plano Diretor de Mobilidade do Município