Câmara Temática de Transporte de Cargas elenca necessidades e define estratégia de trabalho para 2018

Organizar todos os sistemas de transportes de cargas dos 39 municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e disponibilizá-los em base de dados única é o desafio da Câmara Temática de Transporte de Cargas, que retomou suas atividades nesta terça-feira (09/01) em reunião em São Paulo.

Coordenado pelo assessor da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, Antonio Kunigelis Júnior, o encontro promoveu um rico debate sobre as necessidades e dificuldades do transporte de cargas em São Paulo e sobre as formas possíveis de integração.

A solução apontada é o mapeamento de rotas e a integração de dados, para dar maior eficiência ao setor e melhorar a vida de quem transita pelas cidades da região.

O Sistema de Informações Metropolitanas (SIM-Emplasa), desenvolvido pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, dará suporte às atividades da CT e desenvolverá a plataforma de dados específicos sobre o transporte de cargas.

Na próxima reunião da CT, no dia 30 de janeiro, às 14h (Ed. Cidade I, auditório C, mezanino), será apresentado um projeto definindo as diretrizes e o cronograma de trabalho para 2018.