Barjas Negri é reeleito presidente do Conselho de Piracicaba

A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba sediou na tarde desta terça-feira, 4, a 13º reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Piracicaba. A mesa foi composta pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; Carla Parente, assessora técnica da Emplasa e o prefeito anfitrião, Barjas Negri.

Edmur Mesquita abriu a reunião, agradecendo a presença de todos e aproveitou para falar do Fundo Metropolitano. “Estudos estão sendo feitos para que o governador Márcio França envie para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que cria o Fundo Metropolitano nas Aglomerações Urbanas”.

Na sequência houve a eleição do presidente e vice-presidente do Conselho. O prefeito de Piracicaba foi reeleito à presidência e o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, também foi reeleito como vice.

Um panorama geral foi passado aos presentes sobre a atual situação Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI - e também sobre as oficinas regionais realizadas em quatro regiões. No total, 72 propostas referentes ao Plano foram enviadas, sendo 41 da sociedade civil e 31 do poder público.

Após a apresentação Edmur fez mais algumas colocações. “Não basta olhar a árvore, é preciso olhar a floresta como um todo. O Estatuto da Metrópole tornou-se um instrumento de planejamento extraordinário”.

Barjas Negri finalizou a reunião tecendo elogios ao trabalho realizado pela equipe da Emplasa.