Ir para o conteúdo principal

Governo do Estado de São Paulo

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos

Notícias

Prefeitos assinam termo de cooperação para projeto ambiental

 Na última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, realizada nesta terça-feira, 19, no município de Artur Nogueira, os prefeitos assinaram o termo de cooperação técnica referente ao projeto Reconecta, que visa ações integradas para preservação da fauna e flora dos corredores ecológicos da Região Metropolitana de Campinas.

O projeto, de iniciativa da Secretaria Municipal do Verde de Campinas, agora será estendido para os 20 municípios da Região e já tem gerado frutos. Um dos primeiros frutos dessa ação foi a sua inclusão no projeto internacional INTERACT-Bio, apoiado pelo Ministério do Meio Ambiente da Alemanha e ICLEI (Local Governments for Sutentainability). O INTERACT-Bio é um projeto de quatro anos elaborado para melhorar a utilização e a gestão dos recursos naturais em cidades de rápido crescimento e nas regiões que as cercam. A iniciativa tem como objetivo proporcionar às populações urbanas em expansão soluções baseadas na natureza e mostrar seus benefícios em longo prazo.

Os cuidados com o Meio Ambiente foi o tema principal da reunião do Conselho. Além do projeto Reconecta, outro projeto apresentado foi o “Ambientação”. Realizado pela Fundação Toyota, o projeto tem como objetivo desenvolver ações em educação ambiental como o consumo consciente de recursos naturais (água e energia elétrica) e o gerenciamento de resíduos dentro das escolas, na comunidade e em entidades do local. O Presidente da Toyota, Sr. Percival Nonato, participou da reunião e ofereceu gratuitamente aos Prefeitos da RMC vagas no projeto, para que os técnicos municipais participem e disseminem os conhecimentos adquiridos. 

E-mail: imprensa.sdm@sdmetropolitano.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/SSDMetropolitano

Twitter: @SAMetropolitano

Instagram: SAMetropolitano

Site: www.assuntosmetropolitanos.sp.gov.br

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos

R. Boa Vista, 170 - 2º andar, Centro, São Paulo - SP - CEP 01014-000
Telefones: (11) 3775-6200 / 3775-6212 / 3293-5361