Câmara Temática de Habitação se reúne e debate sobre o Sistema de Informações Metropolitanas

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 7/11, mais uma reunião com os integrantes da Câmara Temática Metropolitana de Habitação, instituída pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

O encontro contou com a presença de Maria Claudia (Política Habitacional da CDHU); Paulo Roberto Massoca, diretor de Planejamento da CDHU; Zoraide Amarante, da Emplasa e do assessor da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, Antonio Kunigelis Junior.

Na oportunidade, a Emplasa apresentou os diversos recursos e camadas do Sistema de Informações Metropolitanas (SIM), fazendo simulações e tirando as dúvidas dos participantes sobre o desempenho da ferramenta com dados habitacionais. O sistema dará suporte às atividades da Câmara com o objetivo de criar uma base de dados habitacionais metropolitana única e promover a articulação entre os 39 municípios da RMSP.

As prefeituras que integram a região têm até o dia 21 de fevereiro próximo para apresentarem a situação de seus bancos de dados habitacionais.